TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE APNEIA DO SONO

SAIBA MAIS

Teste do Sono

Faça o teste agora mesmo!

Veja alguns sintomas da

Apneia do Sono

Ronco

O som alto emitido durante o sono, caracterizado como ronco, é um dos primeiros sintomas que podem indicar a apneia do sono. Neste caso, os pacientes param de roncar por alguns instantes, mas pouco depois o som volta ainda mais forte, geralmente acompanhado de tosse ou engasgos

Sonolência e cansaço

Como consequência do sintoma citado acima, o corpo e a mente não conseguem receber o pleno repouso, portanto, o sono não é reparador. Isso explica a causa da sonolência diurna e cansaço excessivo que, muitas vezes, refletem na dificuldade de se concentrar em atividades diárias

Mau humor

O cortisol é considerado o hormônio do estresse e, portanto, é responsável por causar o mau humor. Quando o sono não é bem aproveitado – como acontece com quem tem apneia do sono – há um aumento da produção deste hormônio. Isso porque a má qualidade do sono afeta diretamente o sistema nervoso.

Dor de cabeça ao acordar

Devido às pausas na respiração, uma das consequências da apneia do sono é a falta de oxigenação no cérebro. É por isso que acordar com dor de cabeça é um sintoma comum em quem sofre da doença.

Obesidade

“O excesso de peso dificulta a respiração, principalmente durante o sono. Esse estreitamento das vias aéreas favorece o ronco e, consequentemente, a apneia do sono”, relata Eduardo Partata, fisioterapeuta da CPAPS.

FAÇA AGORA MESMO O TESTE DO SONO

FAZER TESTE